quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Os Padres no Brasil

Núcleo Diocesano de Comunicação - NDC
Contato: ndc@diocesedesaoraimundo.com.br


Você sabe quantos Padres tem o Brasil?
______________________________________


Em abril de 2010 tínhamos 18 mil padres no Brasil.


                E mais de 100 milhões de fiéis.


Isso significa que cada padre tem que atender a mais de 5555 fiéis.


                     Agora faça essa conta comigo:


- 10% de 18 mil padres = 1.800 padres


- 1% de 18 mil padres = 180 padres


- 0,1% de 18 mil padres = 18 padres


- 0,01% de 18 mil padres = 1,8 padres


Quantos padres brasileiros estão envolvidos em escândalos pela mídia?


                                    2 ou 3?


Isso significa menos de 0,02% de todos os padres do Brasil!


                            E os outros 99,98%?


Nós vamos condenar todos os padres por causa de 2 ou 3?


Nós vamos deixar de acreditar em 11 Discípulos porque Judas traiu Jesus?


Nós vamos deixar de acreditar no Senhor por causa disso?


Deixaremos de ir á igreja e de comungar por causa da mídia escandalosa?


Pense bem: mesmo você sendo pecador e imperfeito, católico ou não,
mesmo com dúvidas, mesmo que você se afaste da igreja de Cristo,
mesmo assim ele morreu por você!




MEDITE, PENSE, DIVULGUE TAMBÉM ESSA MENSAGEM.


___________________________________________



                       Copyright ©2007-2010 Diocesedesaoraimundo.com.br
                Desenvolvido por: viasaoraimundo.com. br - Fone: (89) 9407-0226

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Monsenhor Dalto



Monsenhor Francisco João Magalhães Dalto (11/07/1935 - 07/07/2003), fiho da cidade de Coração de Maria - BA. Foi Vigário Geral, Chanceler da cúria da Arquidiocese de Feira de Santana - Bahia.

Grande incentivador das vocações sacerdotais e religiosas.


Monsenhor Dalto na simplicidade, na oração, na sabedoria. Padre bom, acolhedor, amado, dedicava-se aos trabalhos da Igreja do Senhor, com muito zelo e dedicação.





                                     



Frei Clemilson e Frei Fábio em missão




segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro


                                IGREJA MATRIZ DA PARÓQUIA


Atualmente estamos residindo na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ( Teresina - PI ), onde um de nossos Frades ( Pe. Frei Aguiar ) é Administrador Paroquial da mesma, paróquia essa quem tem sua comunidade Matriz no Bairro: Mafrense.E que conta com 5 comunidades filhas da Paróquia.
 
Comunidades filhas da Paróquia:


  • [ Matriz ] Nossa Senhora do Perpétuo Socorro   ( Mafrense )

  • Nossa Senhora do Amparo ( Poti Velho )


  • São Miguel Arcanjo ( Alto Alegre )




  • Sagrada Familia ( Itaperú )


  • São Sebastião ( Nova Brasilia )




SPSSC.


sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Quem Somos



Quem somos? 

Somos os servos do Preciosíssimo Sangue e dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, também conhecidos como "Servos".
Em nosso nome estar bem claro a nossa missão: O Serviço. Também a nossa Consagração ao Sangue do Senhor, ao seu Sacratíssimo Coração e ao Imaculado Coração de  Maria.

O Instituto religioso dos Servos do Preciosíssimo Sangue e dos Sagrados Corações, iniciou suas atividades no Brasil na cidade de Coração de Maria no estado da Bahia, em 01 de julho de 1985.

De onde viemos ?

Nossa Comunidade foi fundada no dia 1º de Julho de 1985, ( na Solenidade do Preciosíssimo Sangue), na Cidade de Coração de Maria - Bahia.

Pastoral Vocacional

Servos do Preciosíssimo Sangue e dos Sagrados Corações
         Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Rua Governador Raimundo de Vasconcelos, 4766 Itaperú.
64008 010 Teresina - PI
CASA DE FORMAÇÃO SÃO JOSÉ
RUA JOÃO CARDOSO, Nº 5850, BAIRRO SANTA MARIA DA CODIPI.
CEP:640012-710
TERESINA PIAUI.
Escreva-nos!





domingo, 10 de outubro de 2010

Retomar a Vida de Oração

                                           




A oração é o oxigênio da alma. “Para mim a oração é um impulso do coração, é um olhar dirigido ao céu, um grito de reconhecimento e amor no meio da provação ou no meio da alegria” (Santa Teresinha do Menino Jesus).
Então, vamos começar pela oração, nós precisamos orar, rezar, conversar com Deus sempre, como nos ensinou Jesus, que orava sem cessar buscando ocasiões para entrar em profunda intimidade com o Pai. Reze com o que está no seu coração, quer seja bom ou ruim, pois na oração nada se perde, tudo se transforma em matéria-prima para Deus, que nos ama, realizar o milagre de que necessitamos. “Tudo pode ser mudado pelo poder da Oração”.
Por isso, escolha todos os dias um horário para fazer sua oração pessoal ou ore o dia todo fazendo o que estiver fazendo; é a oração ao ritmo da nossa vida. Isso nos coloca o tempo todo na presença do Senhor, alimento forte e substancioso. É necessário que essa prática seja fiel e perseverante para se tornar uma coisa normal e habitual em nossa vida, como se alimentar todo dia e várias vezes por dia. A oração com a Palavra de Deus nos manterá de pé e reconheceremos melhor o Senhor e Sua promessa de salvação; Sua Palavra forma nossa mentalidade nos moldes do Reino de Deus.
A Eucaristia, a Santa Missa é o alimento mais forte, pois comungamos o próprio Jesus, nossa vida. Muitas vezes, trabalhamos demais, temos tempo para tudo, para o lazer, para conversar, ver televisão, passear no shopping, mas para parar um pouquinho para repor as “energias” espirituais não damos muita importância. Por isso, existem pessoas morrendo no pecado e numa vida vazia, pois estão “anêmicas” de Deus, com anemia espiritual. Nessa hora, é preciso buscar a ajuda certa, como fez aquela senhora: buscou no Sacramento da Confissão o diagnóstico e o remédio para ser curada e liberta do males da alma.
Cuidado para não buscar alimentos e remédios em falsas doutrinas. Eles são como um alimento falso, que não resolve, pode ser até um paliativo, que engana, mas não cura e pode até levar à morte. Você vai perdendo energia e sangue sem perceber, como nos diz São Paulo: “Enfim fortalecei-vos no Senhor, no poder de sua força, revesti-vos da armadura de Deus, pra que possais resistir às ciladas do diabo. Pois nossa luta não é contra homens de carne e sangue, mas contra os principados, as potestades, os dominadores deste mundo tenebroso, contra os espíritos espalhados pelos ares. Por isso, protegei-vos com a armadura de Deus” (cf. Efésios 6, 10-13). Neste caso, o melhor é buscar uma direção espiritual, um sacerdote ou uma pessoa mais madura na fé de sua comunidade para ouvi-lo e rezar por você, pois alimento ou medicamento errado pode matar.
Sem disciplina não se chega a lugar nenhum em tudo que a gente se propõe fazer, quer seja no trabalho, quer seja nos estudos e também na vida de oração: “Sem disciplina não há santidade”.
Portanto, o primeiro passo é começar a rezar, reconhecer que está com anemia espiritual e acreditar que acima de tudo Deus me ama e me espera de braços abertos na confissão, na Eucaristia, no grupo de oração, na partilha, na direção espiritual e no simples terço com Maria. Deus me vê, não é indiferente à minha dor, Deus me entende, quer me envolver de amor.
Rezemos juntos: Pai santo, Pai amado, livrai-me de toda doença espiritual, psicológica ou física e derramai sobre mim o Vosso Espírito Santo, para encher-me de força e de vida, para me ensinar a rezar, vem e curai-me, libertai-me, pois eu quero viver. Dai-me o dom da fortaleza, para me libertar de toda tibieza, abatimento, sentimento de derrota e frieza espiritual, quero vencer através da oração e do louvor. Amém.
Conte sempre com minhas orações.



Pe. Luizinho - Comunidade Canção Nova