quinta-feira, 7 de julho de 2011

- Nove anos sem Monsenhor Dalto !

Monsenhor  Francisco João Magalhães Dalto, estimado fundador de Instituto dos Servos do Preciosíssimo Sangue e dos Sagrados Corações.

Nascido no dia 11 de julho de 1935, na pequena cidade de coração de Maria - Bahia, faleceu no dia 07 de julho de 2003 no hospital espanhol em Salvador- BA.
Monsenhor Dalto, era um homem de uma grande devoção ao Preciosíssimo Sangue de Jesus, ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria.
Viveu os seus anos de vida dedicado a servir ao Senhor e aos mais pobres e excluídos, grande sacerdote viveu em tudo e por amor o seu ministério, homem com uma espiritualidade e confiança em Cristo Jesus e em sua Mãe Maria Santíssima.
no próximo dia   07 de Julho de 2012 faz 9 anos de sua partida, mas sua memória continua viva até hoje no meio de nós através do seu instituto e de suas lembranças, recordações que motivam a todos.
No próximo dia 11 de Julho se ainda vivesse, completaria 77 anos de vida.
Que o Senhor Deus possa acolher o nosso estimado fundador em sua presença.
Com orações, Servos do Preciosíssimo Sangue e dos Sagrados Corações.

Ninguém morre enquanto permanece vivo no coração de alguém!
    

Monsenhor Dalto na simplicidade, na oração, na sabedoria. Padre bom, acolhedor, amado, dedicava-se aos trabalhos da Igreja do Senhor, com muito zelo e dedicação.                    

Teresina, 25de junho 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário